
O Arrisca C é um concurso anual, promovido pela Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra, que que visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresa.
Problema: Reposicionar o Arrisca C como um concurso nacional.
No rebranding da marca Arrisca C foi tido em consideração a tipologia de público para o qual o concurso é dirigido – estudantes ou recém-diplomados há menos de cinco anos de qualquer Instituição de Ensino Superior do país, e o novo posicionamento pretendido.
Foi por isso criada uma linguagem jovem e urbana que remete para uma cultura citadina, presente na fonte tipográfica que simula graffiti.
Foi igualmente retirado o peso no carater “C” (que remetia para Coimbra, Centro, etc.), com a introdução deste no elemento gráfico principal, tornando a sua leitura subliminar.
Direção Criativa & Copywriting: Pedro Bastos
Design: José Vicente
Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra (DITS)
Ano: 2014
Categorias: Editorial, Gráfico, Institucional