O Arrisca C é um concurso anual, promovido pela Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra, que que visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresa.

Problema: Reposicionar o Arrisca C como um concurso nacional.

No rebranding da marca Arrisca C foi tido em consideração a tipologia de público para o qual o concurso é dirigido – estudantes ou recém-diplomados há menos de cinco anos de qualquer Instituição de Ensino Superior do país, e o novo posicionamento pretendido.

Foi por isso criada uma linguagem jovem e urbana que remete para uma cultura citadina, presente na fonte tipográfica que simula graffiti.

Foi igualmente retirado o peso no carater “C” (que remetia para Coimbra, Centro, etc.), com a introdução deste no elemento gráfico principal, tornando a sua leitura subliminar.

Direção Criativa & Copywriting: Pedro Bastos

Design: José Vicente

Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra (DITS)

Ano: 2014
Categorias: Editorial, Gráfico, Institucional

PARTILHAR

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência on-line. Aceita o uso de cookies de acordo com nossa política de cookies.

Privacy Settings saved!
Configurações de Privacidade

When you visit any web site, it may store or retrieve information on your browser, mostly in the form of cookies. Control your personal Cookie Services here.

These cookies are necessary for the website to function and cannot be switched off in our systems.

In order to use this website we use the following technically required cookies
  • wordpress_test_cookie
  • wordpress_logged_in_
  • wordpress_sec

Decline all Services
Accept all Services